skip to main |
skip to sidebar
GameDev #3: as quatro principais áreas de atuação na indústria de games
Por
Jones Oliveira
em 04/02/2013
Hoje em dia, para se fazer um bom jogo precisa-se, geralmente, de uma equipe enorme e extremamente especializada. No entanto, mesmo com o ... (por Jones Oliveira em 04/02/2013, via GameBlast)
Hoje em dia, para se fazer um bom jogo precisa-se, geralmente, de uma equipe enorme e extremamente especializada. No entanto, mesmo com o surgimento de profissões cada vez mais inusitadas e "terceirizadas", quatro campos de atuação continuam firmes e fortes na base da criação de jogos, constituindo, juntamente com a colaboração de outras áreas, os pilares que sustentam essa indústria e tornam em realidade o “sonho” de se fazer um jogo. Esses quatro cargos são: Game Programmer, Game Artist, Level Designer e Game Designer. Conheça mais sobre elas no Xbox Blast!
Jones Oliveira
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.