Confira como foi o AnimaRecife em Recife/PE

em 01/02/2013

Nesse último final de semana, nos dias 26 e 27 de janeiro, ocorreu no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e... (por Vitor Navarrete em 01/02/2013, via GameBlast)

Nesse último final de semana, nos dias 26 e 27 de janeiro, ocorreu no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, o AnimaRecife. O evento contou com diversas atividades, indo de campeonatos de dança e de Beyblade até jogatinas de games retrô ou um simples karaokê. Durante os dois dias, apreciadores da cultura japonesa se encontraram no local e também puderam conferir a participação do dublador Fábio Lucindo, mas conhecido por seu trabalho como Ash Ketchum, na série do Pokémon, e os irmãos Piologo, do Mundo Canibal.

Jogos para todas as idades

It's super effective!
Nos dois dias de evento os portões eram abertos às 10 horas da manhã. Como bom gamer que sou, cuidei logo de conferir a área de jogos retrô. Lá estavam disponíveis um Nintendo 64 e um Super Nintendo, com vários clássicos como Mortal Kombat 3, Super Street Fighter II, Pokémon Stadium e Mario Kart 64. Ainda para o pessoal das antigas, existiam vários computadores onde era possível jogar o bom e velho Counter Strike.
CT ou Terror?

Para quem não é tão saudosista, era possível jogar diversos jogos em alguns PlayStation 3 e Xbox 360 espalhados pelo local. Entre os títulos disponíveis estavam Mortal Kombat: Komplete Edition, Super Street Fighter IV - Arcade Edition e Ultimate Marvel Vs. Capcom 3. Também estavam disponíveis Dance Central 3 e Dragon Ball Z para o Kinect.

Para os donos de 3DS foi uma ótima oportunidade para fazer Street Pass. Vários jogadores passaram boa parte do evento jogando Pokémon Black & White, Black 2 & White 2 ou Mario Kart 7. E, para quem acha que o PlayStation Vita anda mal das pernas, havia um lobo solitário por lá! Havia tanto PSVita no evento quanto TekPix!

"Hey, I just met you, and this is crazy, but here's my number, so call me maybe?"


Campeonatos em todo lugar

Vai um Pokémon ai?
Brincadeiras com o portátil da Sony a parte, para quem gosta de uma competição saudável (ou nem tanto), existiam diversas opções. Na área de games tivemos campeonatos de Mortal Kombat: Komplete Edition, Super Street Fighter IV - Arcade Edition, Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 e The King of Fighters XIII.

"Beyblade! Let it rip!"
Na área dos portáteis, a Liga Oficial Pokémon de Pernambuco organizou um torneio bem elaborado onde os jogadores competiram utilizando os títulos da quinta geração. Tivemos também os tradicionais concursos de cosplay e de dança, para a alegria da rapaziada. Mas não acaba por ai: teve campeonato de Yu-Gi-Oh! e até de Beyblade!

Grupo de dança UpGirls.*

As atrações

No primeiro dia, o evento contou com a participação de ninguém menos que Fábio Lucindo, dublador de personagens como Ash Ketchum (Pokémon), Kuririn (Dragon Ball) e, mais recentemente, Ichigo (Bleach). Personagem importante na infância de muitos, Fábio contou diversas anedotas da sua vida e da profissão de dublador.

"Pikachu, choque do trovão!"*
O segundo dia contou com a presença dos irmãos Piologo, criadores do Mundo Canibal. Responsáveis por vídeos como "Avaiana de Pau", "Vassoura de Aço" e "ParToba", os irmãos Ricardo e Rodrigo fizeram a galera gargalhar bastante.

Irmãos Piologo.*

Cosplays, cosplays e mais cosplays!

Uma das principais atrações dos eventos de anime são os cosplays. E o que não faltou foram fantasias legais e inusitadas. Confira algumas delas:

"Worst birthday ever!"
"Whatever."



















Fatality!

"My enemy is a notion, not a nation."
"Que a força esteja com você"



















"Go Go Power Rangers!"
A organizção também disponibilizou vídeos dos cosplays. Confira:


Cosplays.


Desfile de Cosplays.


*Fotos originais da organição do evento.
Revisão: José Carlos Alves

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.