Nos últimos dias vimos o quão duro pode ser
um processo de falência ao ver suas franquias favoritas sendo leiloadas entre grandes empresas. O pior é saber que esse processo não envolveu apenas propriedades intelectuais como também a vida de alguns chefes de família que não sabiam se manteriam seus empregos após o fim de todo processo. Por sorte quase todos os estúdios da THQ foram comprados e quase todos os
desenvolvedores que neles trabalhavam mantiveram seus empregos, com exceção é claro da
Vigil Games (Darksiders) que não recebeu lance algum e teve de ser desmantelada.
O problema nisso tudo é que o estúdio abrigava cerca de 180 funcionários que agora estão desempregados e que podem demorar um pouco para conseguirem novos trabalhos.
Para sorte de alguns (e apenas alguns) a desenvolvedora alemã, Crytek, resolveu abrir um novo estúdio no Estados Unidos em Austin no Texas. E para comandar esse novo estúdio a empresa contratou David Adams, o co-fundador da Vigil Games, que trouxe consigo pouco mais de trinta funcionários da antiga empresa.
Em comunicado ao site de notícias IGN, um representante da Crytek confirmou a informação:
"Podemos confirmar que 35 dos produtores são ex-funcionários da Vigil Games."
Com isso 145 ex-funcionários da
Vigil Games ainda estão sem empregos. Isso sem contar com a série
Darksiders que por enquanto não tem uma casa nova e não se sabe quando voltará a existir.
Já do lado da
Crytek a empresa continua em franca expansão com a recente compra dos diretos da franquia Homefront o qual já estava desenvolvendo uma continuação do primeiro jogo da série, em seu estúdio do Reino Unido.