Mas eu só queria cuidar da minha fazendinha
Não dá para dizer que a vida de nosso querido herói é tediosa. Órfão e abandonado no mundo, John se une a gangue de Dutch van der Linde que, diferentemente das gangues comuns, procurava acabar com o sistema dominante que privilegiava uma minoria com posses e deixava milhares na pobreza (qualquer semelhança com Robin Hood é mera coincidência, ou não).
O filho de John guarda algumas surpresas |
Após largarem suas atividades na gangue, John e sua nova família se estabelecem em uma pequena fazenda onde vivem por alguns anos. Porém, agentes do governo se apropriam das posses de Marston e ameaçam sua família, obrigando-o a caçar seus antigos companheiros de gangue, e é neste cenário que o jogo todo se desenrola.
O gatilho mais rápido do Oeste
Como todo bom cowboy, John sabe se virar muito bem conduzindo cavalos, éguas e todo tipo de transporte puxado por estes animais. Com a experiência obtida em administrar sua fazenda, o protagonista também é um hábil peão, guiando gado através dos campos do Texas.Manda vir todo mundo! |
Mesmo com todas essas habilidades, o maior talento do protagonista é o manuseio do bom e velho revolver, pois, como já foi dito pelo personagem Revolver Ocelot, da franquia Metal Gear Solid, seis balas são o suficiente para matar qualquer coisa que se mova. E nesse quesito, nosso protagonista rivaliza com o lendário vilão da famigerada série de espionagem, rápido no gatilho, John Marston nunca perde um duelo. A não ser que você jogue mal, querido leitor.
Preparem-se para o duelo do século |
Respeitável pai de família
E você caro leitor, o que acha do cowboy mais casca grossa do mundo dos videogames? Para os que já jogaram, terá ele se tornado uma lenda do Oeste ou um criminoso ainda mais cruel do que seu antigo líder? Comentem!
Revisão: Leonardo Nazareth