Reviva o apocalipse zumbi de The Walking Dead em um novo jogo de estratégia para a plataforma iOS

em 01/12/2012

Os gamers possuidores de plataformas iOS podem comemorar a chegada, quase tão furtiva quanto o ataque de um zumbi ninja, de The Walking D... (por Samuel Coelho em 01/12/2012, via GameBlast)

Os gamers possuidores de plataformas iOS podem comemorar a chegada, quase tão furtiva quanto o ataque de um zumbi ninja, de The Walking Dead: Assault. O  jogo de RTS, com mecânica bem sólida e simples, remonta os eventos iniciais das aventuras do xerife Rick Grimes, que tenta reencontrar sua família em meio a um apocalipse zumbi. O título foi desenvolvido pela Gamagio Ltd., em parceria com a editora Skybound, de Robert Kirkman, autor original da série de HQ que inspirou o atual seriado de mortos-vivos da Fox. Confira sua jogabilidade em detalhes no vídeo a seguir:



Os gráficos são renderizados em 3d, principalmente com as cores preto e branco, e denotam bastante o estilo cartunesco que é característico da série em quadrinhos.O desenrolar da trama se desenvolve com bases bem sólidas na série de HQ, de Kirkman. Você começa a aventura controlando apenas o xerife Rick Grimes, logo depois de ele haver acordado em um hospital sem ter a mínima ideia de como foi parar lá. Mais a frente, é possível controlar um grupo de até quatro sobreviventes para enfrentar as hordas de walkers.


Personagens como Lori, Carl, Glenn, Shane, Andrea, Carol, Sophia e Dale podem fazer parte da sua equipe principal, sendo que eles são habilitados de acordo com o seu progresso pelo jogo. Cada um tem habilidades específicas que se somam a uma gameplay que envolve busca por suprimentos, resgate de sobreviventes, uso de elementos do cenário para distrair a atenção dos inimigos, e, claro, muitas cabeças de zumbi estourando.

O jogo foi lançado na última sexta-feira e está disponível na iTunes App Store por módicos U$1.99 dólares.

Fonte: IGN

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.