Sega anuncia jogos clássicos para Smartphones

Grandes jogos do Mega Drive agora na palma da sua mão.

em 21/06/2017
Sonic the Hedgehog, Altered Beast, Street of Rage, Alex Kidd entre outros games clássicos da Sega estarão disponíveis gratuitamente para smartphones. Isso é devido a empresa do ouriço azul estar trazendo uma coletânea de jogos do saudoso Sega Genesis (aqui no Brasil conhecido como Mega Drive) entre outros consoles de sua criação como Master System e Dreamcast, para aparelhos moveis como Android e iOS. De acordo com a Sega, os cinco primeiros jogos da coleção Sega Forever serão disponibilizados na quinta-feira (22) sendo já possível baixa-los nesta quarta (21) através de lojas de aplicativos como Google Play.

Além do primeiro Sonic, a leva inicial de clássicos contara com o RPG Phantasy Star II (Mega Drive) e jogos de aventura com histórias em quadrinhos, como Comix Zone e Kid Chameleon, sem contar que a coleção receberá novos lançamentos a cada duas semanas.

Em uma nota, Mike Evans, diretor de marketing da divisão "mobile" da Sega no Ocidente disse: "Acima de tudo, a coleção Sega Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente".

Os jogos da Sega Forever não exigem conexão com a internet e têm recursos de saves pela nuvem, além de suporte ao uso de controles Bluetooth e placares com recordes mundiais. Cada jogo também tem uma versão paga, sem anúncios publicitários, por US$ 2 (equivalente a R$ 6,50 na loja Google Play).

Vale lembrar que Sega já havia lançado alguns de seus jogos clássicos para smartphones e tablets, como é o caso de Crazy Taxi (Dremcast) e uma versão melhorada de Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive).

Fonte: The Verge

Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.