Além do primeiro Sonic, a leva inicial de clássicos contara com o RPG Phantasy Star II (Mega Drive) e jogos de aventura com histórias em quadrinhos, como Comix Zone e Kid Chameleon, sem contar que a coleção receberá novos lançamentos a cada duas semanas.
Em uma nota, Mike Evans, diretor de marketing da divisão "mobile" da Sega no Ocidente disse: "Acima de tudo, a coleção Sega Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente".
Os jogos da Sega Forever não exigem conexão com a internet e têm recursos de saves pela nuvem, além de suporte ao uso de controles Bluetooth e placares com recordes mundiais. Cada jogo também tem uma versão paga, sem anúncios publicitários, por US$ 2 (equivalente a R$ 6,50 na loja Google Play).
Vale lembrar que Sega já havia lançado alguns de seus jogos clássicos para smartphones e tablets, como é o caso de Crazy Taxi (Dremcast) e uma versão melhorada de Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive).
Fonte: The Verge