Além de For Honor e Watch Dogs 2, também conhecemos Steep, um jogo totalmente novo da Ubisoft francesa, inspirado em aventuras nos Alpes.
Neve, neve e mais neve
Todo o cenário do jogo se passa nos Alpes — segundo o desenvolvedor que me acompanhou, eles vêem essas montanhas da janela do estúdio — e é todo sobre esportes radicais de inverno.
Comecei a demo no topo de uma montanha e logo caí com uma wingsuit, tentando fazer o trajeto rapidamente enquanto também ganhava pontos por manobras arriscadas. Também experimentei snowboarding, ski e paragliding, e todos têm objetivos bem parecidos. Todos os comandos durante uma descida são com os analógicos e gatilhos dos controles, e acertar o tempo dos movimentos é crucial para conseguir tanto velocidade quanto estilo.
Apesar de divertido inicialmente, vejo problemas na capacidade desse jogo se sustentar. A não ser que novas montanhas tragam mecânicas realmente diferentes ao jogo, é difícil esperar muita variedade no level design do mundo.
O jogo não tem campanha além de algumas missões que montam algo parecido com uma história (foi isso que entendi, pelo que me disseram), então todo o apelo dele tem que vir pela diversão do gameplay e pelos aspectos sociais... Mas sem um gameplay sólido acho difícil que uma comunidade forte se estabeleça para o jogo.
Joguei Steep em um PC usando um controle de Xbox One, mas ele também sairá para Xbox One e PlayStation 4 em dezembro deste ano.
Revisão: Luís Antônio Costa