Para melhor entendimento destes versos, escutem esta canção enquanto lêem:
Esta é a lenda de um jornalista;
Que viajando à Comic Con encontrou;
Derretendo em um galpão sem ventilador;
Uma aventura épica, com muito calor!
Escutem, pois!
A Lenda do Herói testou;
E com muito apreço elogiou!
A Lenda do Herói, projeto conjunto entre a Dumativa Studios e os irmãos Castro (não confundir com estes irmãos Castro), começou como uma brincadeira dos youtubers com uma série de vídeos de um gameplay cantado, e um herói em 16-bit em busca de sua princesa raptada.
Com o sucesso, alguém teve a ideia disso realmente se tornar um jogo, e o resultado encontramos ontem durante um gameplay na Comic Con Experience.
Por alguns minutos, pude lembrar os dias de Wonder Boy in Monster World, que alguns no Brasil jogaram
O grande catch do jogo é sua trilha sonora: sem ela, estamos jogando apenas mais um platformer. Trilhando toda a aventura, os irmãos Castro vão cantando suas ações e dando algumas dicas de como progredir nos momentos mais complicados, além das habituais piadas envolvendo cobras que engoliram moedas, passagens secretas e bolas de fogo que não queimam.
Tudo que encontramos em um RPG 2D está lá: passagens secretas impossíveis de serem alcançadas e que nos induzem a voltar mais tarde (quando O Herói tiver mais poderes), chefões desafiadores e a vontade de continuar progredindo. Logo nos primeiros minutos da saga, encontrei a Bola de Fogo que Não Queima e com ela pude destruir a trava de uma ponte, mas só fiz essa ligação quando Marcos Castro a cantou em seus versos.
O adventure está em fase de testes, e se você passeou pela CCXP e visitou o stand do jogo (estava logo na entrada, do lado da estátua do Herói), conte-nos o que viu!