Evil Geniuses leva o título do The International 2015

Com a experiência de Fear e o talento de Suma1l a equipe chega a seu primeiro título do The International

em 08/08/2015
Depois de duas semanas de jogos alucinantes, tornando esse o melhor The International até hoje, tivemos hoje a grande final entre os chineses da CDEC e os norte-americanos da EG que disputaram o cobiçado prêmio de quase sete milhões de dólares.


A primeira partida começou com um draft estranho por parte da CDEC. Com Storm Spirit, o melhor hero da revelação desse torneio Sumail, aberto o midlaner da EG não hesitou em usá-lo junto com o Gyro de Fear. Contra uma CDEC confusa e perdida no mapa (o dive na primeira torre do top foi um exemplo claro disso) a equipe não teve dificuldades em acelerar o jogo e ganhar a partida com certa facilidade.

Ja na segunda partida a equipe chinesa parece ter acordado. Apostando em uma composição voltada para o early game e aproveitando a grande atuação de Garden com o hero Tusk, a CDEC conseguiu anular a EG, mesmo com as boas atuações de Sumail com Windrunner e Fear, que repetiu seu Gyrocopter.

Na terceira partida Sumail optou por uma escolha voltada para o late game, e que é figurinha carimbada em comps de equipes chinesas: Ember Spirit. A EG conseguiu segurar o jogo, apesar da boa atuação de Aggressive como Slark, principalmente devido a grande atuação do offlaner Universe, que jogou pela terceira vez consecutiva de clockwerk, e levou a terceira partida.
Suma1l, um dos destaques da EG, levantando o Aegis
Para terminar a série a EG se aproveitou de mais uma falha da equipe chinesa no draft e conseguiu uma composição totalmente dentro de sua zona de conforto, com Fear pegando mais uma vez Gyro e Suma1l repetindo seu Storm. O experiente carry mais uma vez mostrou porque está no ápice técnico de sua carreira e, junto com ppd e Universe (esse último o MVP da série em minha opinião) que fizeram uma grande jogada na Roshan, conseguiram levar a organização americana ao título inédito.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.