Assim como em 2014, a Valve liberou no final de abril a venda do Compendium. É um "item" comprado na loja do jogo que libera itens cosméticos no jogo — telas de loading, cursores — e outros bônus, como poder votar nos jogadores que participarão do All-Star game.
E ai há duas sacadas interessantes. De cada Compendium, que é vendido em duas versões, US$9,99 e US$27,99, 25% do valor vai direto para a premiação do torneio. E quanto mais a premiação aumenta, mais bônus são destravados para quem o adquiriu.
O que espantou é que no começo da manhã de hoje, o valor final bateu os 11,4 milhões, ainda faltando dois meses até o começo do torneio, no dia 3 de agosto. A marca já é um novo recorde para premiações de campeonatos de jogos eletrônicos.
Comparação das vendas de 2014 e 2015 |
Tanto o valor em si, como a velocidade com o qual foi obtido impressionam. O comprometimento com a causa que os fãs de Dota 2 tem é fantástico. A última meta desse ano foi estabelecida nos 15 milhões de dólares, e deve ser só questão de tempo até o valor ser atingido.
Fonte: Rock, Paper, Shotgun