Como estão alunos? Após algumas semanas sem aula, estamos de volta. Espero que tenham praticado bastante depois de terem escolhido seu personagem e acompanhado as primeiras dicas sobre treinamento. Hoje vamos começar a nos aprofundar no treinamento de uma melhor forma.
Training Mode
Primeiramente, devemos conhecer a velocidade e o alcance dos golpes normais. Para essa parte, o carateca vem a calhar. Começando com os socos:
O soco fraco do Ryu é um dos melhores do jogo. Um golpe rápido que pode ser utilizado em sequência, sendo nosso primeiro contato com combos, e pode até cortar alguns golpes do rival, devido a sua velocidade. O golpe é muito efetivo, até mesmo quando for bloqueado, pois você consegue ter tempo para realizar outra ação e fugir de punições.Como vimos, o SR e SF do Ryu são muito efetivos para golpes normais que não têm efeitos como magia e tiram vida quando defendidos. Vamos agora ao SM:
Os socos médio e forte de Ryu causam um bom dano. No primeiro soco, é possível realizar dois socos em sequência, enquanto o último não permite o mesmo mini combo. As três intensidades dos socos permitem cancelar em golpe Special (Hadouken, Shoryuken, Tatsumaki Senpuu Kyaku) ou com seu Super.
Agora que desbravamos os socos, vamos aos chutes. A situação é parecida, porém, muito do jogo neutro do Ryu consiste em buscar a distância que a rasteira média alcança, sem deixar claro esse objetivo. Para vermos sobre os chutes e também visualizar os socos, vamos ao vídeo abaixo:
Primeiras lutas
Veja a luta a seguir e tente analisar o que acontece nela baseado em tudo o que vimos até o momento. Não se apegue ao lag da partida que atingiu até a gravação e lhe deixou uma lição: mesmo que aparente ser boa, lutas via Wi-Fii dão dor de cabeça.O caminho do guerreiro
Repita apenas fingindo que vai entrar nessa zona novamente e recue. Na terceira vez, dê de dois a três socos e agarre. Comece a repetir a estrategia alternando entre arremessar e jogar isca para ele bater no vazio.
Na semana que vem, entramos nos golpes especiais, até lá!
Revisão: Jaime Ninice
Capa: Victor Pereira