Desenvolvido pela FreeStyleGames — responsável por jogos como DJ Hero e DJ Hero 2 —, Guitar Hero Live trará várias mudanças. Segundo Jamie Jackson, diretor criativo do game, o jogo é um novo começo para a série.
"Uma das ordens que dei à equipe logo cedo foi de pensar nisso apenas como um nome. Pensem nisso como um jogo musical com um periférico de guitarra, mas finjam que nada foi feito antes. Queremos trazer grandes inovações, e para isso sentimos que deveríamos começar do zero.Além de trazer uma nova guitarra com duas fileiras de três botões, Guitar Hero Live muda a perspectiva da terceira para a primeira pessoa. Cada música usa filmagens reais de bandas e audiências, que reagem em tempo real à sua performance.
Seria bem fácil apenas usar a mesma jogabilidade, melhorar os gráficos e inserir uma nova setlist. Mas sentimos que precisávamos fazer algo completamente diferente em todas as áreas."
Falando em músicas, a tracklist está bem eclética. The Black Keys, Fall Out Boy, My Chemical Romance, Gary Clark, Jr., Green Day, Ed Sheeran, The War on Drugs, The Killers, Skrillex, The Rolling Stones, The Lumineers, Pierce the Veil e Blitz Kids são alguns dos artistas confirmados, com mais por vir.
O próximo título da popular franquia da Activision será lançado ainda nesta primavera, chegando ao PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e Wii U. Certos aparelhos mobile também terão acesso ao jogo.
Fonte: IGN