Fortes rumores que começaram a aparecer hoje pela manhã indicam que a Konami está perdendo uma de suas grandes mentes criativas, Hideo Kojima não trabalhará mais para a empresa. A principal pista que aponta para a saída do criador da série Metal Gear foi dada pelo próprio estúdio, em seu site oficial, o nome de Kojima foi retirado da lista de executivos.
Outros indicativos que apontam para o fim da relação entre Kojima e Konami foram as criações de um novo site oficial para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e outra conta no Twitter dedicada à franquia, ambos sem qualquer referência à Hideo. E os indícios não param por aí, na nova página de MGSV e nos sites de Legacy Collection e Ground Zeroes, a frase "A Hideo Kojima Game” desapareceu.
Kojima ainda não se manifestou sobre o assunto, já a Konami enviou ao portal Videogamer e também ao site IGN notas que não esclarecem a situação.
“Como já anunciamos anteriormente, estamos mudando nossa estrutura para um sistema de controle central, de modo a estabelecer uma base de operações rápida e capaz de responder às mudanças dos mercados relacionados com o nosso negócio de entretenimento digital", escreveu a Konami para o site IGN.
"A Konami Digital Entertainment, incluindo o senhor Kojima, vão continuar a desenvolver e apoiar os produtos Metal Gear. Esperem por anúncios futuros", informou o estúdio ao portal Videogamer.Se caso a saída for confirmada, Kojima deixará a Konami após ter trabalhado na empresa por 29 anos. Contratado inicialmente como designer, ele chegou a ocupar o cargo de vice-presidente da Konami Computer Entertainment Japan. Apesar de ter sido o criador de Metal Gear, a propriedade intelectual sobre a série pertence à Konami, o que impediria Kojima de desenvolver jogos da franquia fora do estúdio.
Fonte: IGN e Videogamer