Middle-Earth: Shadow of Mordor (Multi) foi consagrado o melhor jogo do ano, vencendo títulos como Alien: Isolation, Destiny, Hearthstone e Bayonetta 2. Foi notória ao longo dos últimos meses a boa impressão que o game vem causando nos desenvolvedores. Podem colocar esse prêmio na conta do Nemesis System, que foi reconhecido como um sistema que proporciona além de ótimos momentos na jogabilidade, uma possibilidade narrativa que tantos jogos buscam: deixar o jogador viver e contar sua própria história.
Shadow of Mordor e seu admirado Nemesis System |
- Melhor Tecnologia: Destiny (Multi)
- Melhor Audio: Alien: Isolation (Multi)
- Melhor Narrativa: Kentucky Route Zero (PC)
- Melhor Arte Visual: Monument Valley (iOS/Android)
- Melhor Design de Jogos: Hearthstone: Heroes of Warcraft (Multi)
- Melhor Jogo para Portáteis: Monument Valley (iOS/Android)
- Melhor Estreia: Stoic Studio (The Banner Saga)
Além destas categorias, o evento também premiou alguns profissionais da área. Brenda Romero recebeu o prêmio Embaixadora. Trabalhando na área desde 1981 com o desenvolvimento de Wizardry, ela é considerada uma das mais importantes desenvolvedoras das primeiras décadas dos videogames.
Hironobu Sakaguchi, o eterno criador de Final Fantasy, recebeu o prêmio de Lifetime Achievement, uma premiação pelo conjunto da obra e pela importância dentro da indústria. Ele estava muito bem humorado e participou de um divertido vídeo criado pelo Mega64.
Fonte: Dualshockers