Depois de uma grande reestruturação em 2013 e um ano em baixa nas vendas de DMC: Devil May Cry e Resident Evil 6, a Capcom promete voltar em 2015 mais forte que o Ryu.
A empresa planeja forçar os trabalhos na qualidade dos jogos, principalmente para os da nova geração. Menos títulos serão lançados, com a promessa de mais tempo para serem trabalhados pelos desenvolvedores. "Percebemos que os jogos não estavam atingindo a qualidade que costumávamos oferecer", disse o diretor comercial Andy Davis.
Hoje a Capcom possui a mesma equipe de desenvolvedores no Japão lidando com vendas, marketing e outras áreas, isso os fazem sentir mais fortes e preparados para o mercado atual. “A equipe que está aqui hoje, esteve durante a reestruturação, então todo esse novo processo vem motivando a todos”, completou o chefe de marketing Antoine Molant.
"Temos uma estratégia de médio prazo com o mercado físico, digital e tudo que está envolvido nesse meio", falou Molat. É sabido que alguns jogos estão por vir, como antecipação de Street Fighter V e o free-to-play Deep Down, mas com essa avaliação interior dos japoneses, espera-se que novidades significativas cheguem com esses títulos.
Fonte: Mcvuk