Mesmo que ainda não tenha sido anunciada a sequência de Watch Dogs, já é quase certa, a Ubisoft vai ter de trabalhar mais e tomar riscos, afinal o primeiro não foi perfeito em inúmeros pontos.
Em entrevista ao site GamesTM, o diretor criativo Jonathan Morin demonstrou consciência disso. “Não vou continuar neste trabalho se não houver riscos, isso seria tedioso. Não deve-se acomodar ao fazer algo, apenas por não ter uma solução simples".
Morin conta que entra em fóruns, pede a opinião dos amigos de seus filhos, lê reviews, tudo aquilo que os fãs do jogo relatam sobre suas experiências com o game e se diverte fazendo isso.
O principal objetivo era, a princípio, estabelecer uma marca pensando no futuro, “o desafio do primeiro jogo era fazer algo com que as pessoas pudessem sonhar com o que viria a seguir”, disse.
A partir de agora, o que eles pretendem fazer é fugir da mesmice, não repetir a narrativa e transformar um jogo em algo novo e desafiador, não apenas para os jogadores, mas também para os desenvolvedores.
“Nossa equipe sabe as barreiras que temos e sabe onde isso pode nos levar para a sequência”. Reafirmando que, para uma inevitável sequência, eles querem agradar os fãs de uma maneira nova, como fazendo com que os jogadores criem suas próprias histórias.