Olá, amigos e leitores, como muitos de vocês já devem ter notado, em julho deste ano o GameBlast completou 6 anos de existência. De 2008 para cá, o grupo Blast vem se empenhando para trazer novidades, notícias, análises e curiosidades sobre o mundo dos games. Durante a comemoração de aniversário do blog, entre um brigadeiro e um copo de guaraná, a equipe se questionou: como será que o GameBlast estará daqui a seis anos? E foi pensando nisso que tiramos nossa bola de cristal do depósito e trazemos para vocês esse especial, que mostrará as principais notícias e lançamentos que estarão em destaque no ano de aniversário de 12 anos do GameBlast. Acompanhe-nos e divirta-se.
Direto de Tóquio, cobertura completa do GameBlast nos Jogos Olímpicos de 2020
Espere aí, mas o que as olimpíadas têm a ver com videogames? Eu explico: em 2018, o Comitê Olímpico Internacional, após muita relutância, cede à pressão de alguns países, entre eles o Brasil e a China, e reconhece os eSports como modalidades esportivas. E os repórteres do GameBlast viajarão até Tóquio para acompanhar os nossos atletas em busca da conquista do ouro nas categorias League of Legends, FIFA 20, Dota 2 e Call of Duty: Worldwide Offensive 3. Vai Brasil!
Sony anuncia o PlayStation 5 com um novo trailer de The Last Guardian
Sem dúvida a E3 2020 foi uma das melhores feiras de entretenimento de todos os tempos. A Sony fechou o último dia de exposições com trailers em Quantum de seus futuros lançamentos (a tecnologia Quantum trata-se de animações super-realistas geradas por computador, que substituirá o CGI. É algo próximo do que chamamos de live actions, só que sem os atores reais). Durante a apresentação, um vídeo emocionante em qualidade UHD de The Last Guardian, game do mesmo produtor de Ico e Shadow of the Colossus, foi exibido para a platéia presente, arrancando lágrimas dos fãs que davam o título como cancelado. A produtora Team Ico não revelou a data de lançamento ou mais novidades sobre o jogo, mas espera-se que ele sairá junto ao lançamento do PlayStation 5. A Sony não deu mais detalhes a respeito de seu novo console, reservando-se apenas a informar as configurações técnicas do aparelho, prometendo que fará uma conferência particular em outubro, na PlayStation Fair, onde revelará seu console ao mundo.
Entre os destaques anunciados pela Sony, temos também o retorno de Crash Brandicoot para o console sonysta da 9ª geração. Ao que tudo indica, a nova aventura do marsupial será um remake em UHD do original lançado em 1996. Não vamos deixar de mencionar também que assistimos com exclusividade a um gameplay ao vivo do aguardado Watch_Dogs 3.0: Decripted e foi liberado mais um trailer mostrando um pouco mais da jogabilidade de Final Fantasy XV. Os visitantes da feira faziam uma fila de dobrar o quarteirão no estante da Sony, a fim de conferir o novo modo multiplayer de God of War 4, e também, é claro, para testar uma demo jogável de Kingdom Hearts 3 e The Evil Within 2.
Nintendo anuncia Super Mario Dimension 2 para o Nintendo Home
Opa, devagar, vamos por partes. O Nintendo Home, o novo console “de mesa” da Nintendo, lançado em novembro de 2017, trata-se de um GamePad (que agora é chamado Wiindow), mas sem os botões e as alavancas analógicas, apenas com a tela de toque, como se fosse um tablet de fato. O aparelho fica conectado à internet 24 horas por dia e pode interagir com os demais aparelhos eletrônicos de sua casa, como Smart TV, Smartphone, Smart Freezer, Ultrabook e etc., através da rede Nintendo Unlimited. A máquina, além de ser uma plataforma com gráficos em 4K, responde a comandos de voz, faz reconhecimento facial, dá bom dia quando você acorda, agenda seus compromissos, informa quantas calorias têm no prato que você está comendo, entre outros. Mas não vão se animando, não! Todo mundo pensou que ia bancar o Tony Stark com seu próprio J.A.R.V.I.S. particular em casa, mas o console não responde corretamente a alguns comandos de voz – você diz: “Nintendo Home turn on” e ele telefona para a sua mãe. Além disso, o software não reconhece o português brasileiro.
Quanto Super Mario Dimension, o primeiro jogo foi um grande sucesso de mercado, vendeu milhões de unidades pelo mundo todo e alavancou as vendas do Nintendo Home, para a decepção dos críticos que afirmavam que a Nintendo estava falindo. Nesta nova aventura com estilo retrô e mecânica de plataforma, Mario encontra um espelho mágico que o transporta para uma realidade alternativa, o Mirror Kingdom, onde ele é o vilão e é o Bowser quem precisa resgatar a princesa Peach. Em Super Mario Dimension 2, Evil Mario consegue escapar do Mirror Kingdom e cria o caos no Reino dos Cogumelos, roubando as sete Stars Crowns, cabendo ao nosso querido encanador bigodudo deter o seu alter ego maligno antes que ele cause mais estragos.
Confira as screenshots inéditas de Pokémon Crushed Pearl e Broken Diamond
Depois do tremendo sucesso de Pokémon Σ e Pokémon Δ, a Nintendo anuncia o tão aguardado remake de Pokémon Pearl e Diamond (Sinnoh confimed!) para o Nintendo Phone. O Nintendo Phone, o portátil sucessor do 3DS, é um Smartphone com tecnologia 5G, que produz imagens holográficas em 3D. Se bem que muitos jogadores até então reclamaram de dores de cabeça após algumas horas de jogatina e preferem deixar a opção "Holograma" desligada.
A nova pokédex conta com 987 monstrinhos e as fusões evolutivas estão de volta. Depois das mega evoluções, a sensação do momento são as fusões evolutivas, apresentadas inicialmente em Pokémon Σ e Δ. O jogador pode fundir dois Pokémon da mesma party, contanto que ambos tenham o mesmo nível, criando assim combinações poderosas. Crushed Pearl e Broken Diamond promete trazer de volta a funcionalidade PokéHolo, que permite a interação dos jogadores com os hologramas de seus monstrinhos, além, é claro, das batalhas em realidade aumentada (daqui a pouco vão fazer esses bichinhos de carne e osso…).
Promoção na PlayStation Store: munição e First Aid Pack para Battlefield 7 com 50% de desconto
Começou quando Battlefield 6 virou free-to-play. Todo mundo gritou e pulou de alegria, entretanto, caixas de munição, kits médicos, armas e veículos podem (precisam) ser adquiridos pelos jogadores através de microtransações no bom e velho esquema pay-to-win. Caso o jogador não queira por a mão no cartão de crédito dos pais, ele tem a opção de esperar por 12 horas para receber um Bônus Pack com 100 balas e um kit médico.
Atualização: Nada de Half-Life 3! Novo jogo da franquia Half-Life é um reboot!
Depois que a Valve Software liberou um teaser misterioso no Brasil Game Show 2019, deixando muitos fãs alvoroçados, a produtora de Gabe Newell revela que o game se trata do reboot do primeiro Half-Life, lançado em 1998, seguindo os mesmos passos de Doom 4, que acabou se revelando um reboot da série Doom. O novo jogo de Gordon Freeman se encontra em fase de desenvolvimento e ainda não tem data de lançamento confirmada.
Novos lutadores confirmados para Super Smash Bros. Counter (NH, NPhone)
Cinco novos personagens foram revelados para o game de pancadaria da Nintendo. Já podemos contar com Bayonetta, Beck, o robozinho de Might No. 9, Wonder Red, de Wonderful 101, Dark Link e Capitão Falcon, de F-Zero U. O game tem lançamento previsto para 2021.
Análise: Embarque em Pirate’s Code 4: New World e desbrave os sete mares
Esqueça os assassinos, templários e tudo mais, pois a nova série de sucesso da Ubisoft é Pirate’s Code, que já está em seu quarto capítulo. Depois de Assassin’s Creed Unity, a Ubisoft Montreal decidiu investir em um spin-off ambientado no universo dos corsários, visando atrair um público mais jovem e originando assim uma das franquias de maior sucesso futuramente. No jogo, controlamos James Louis Silver, suposto filho do pirata Long John Silver, que busca vingança contra a marinha inglesa. O famoso minigame “parolar”, presente em Pirate’s Code 2, está de volta, além de um novo multiplayer online de batalha em alto mar.
Prévia: The Legend of Zelda: Stones of Wisdom (NPhone)
Nem em 2020 a Pedra vai ganhar um jogo só dela! Na verdade, nossa colega rochosa será a coadjuvante nesse novo jogo exclusivo para o Nintendo Phone, onde terá que ajudar o herói Link em sua jornada. Na trama, o bruxo Nagon transforma as pessoas do reino de Hyrule em objetos inanimados, como mesas, cadeiras, etc. A princesa Zelda é transformada em um vaso e Link, inadvertidamente, a quebra. Agora, com a ajuda de uma esperta e bem humorada Gossip Stone, Link precisa recuperar todos os sete pedaços da princesa (fora de contexto essa frase ficaria sinistra) espalhados em sete dungeons. Segue aí um spoiler: a Pedra na verdade é a lendária nova sábia de Hyrule, que milênios atrás foi transformada em uma rocha pelo próprio feiticeiro Nagon. Bem, pelo menos a Pedra tem um papel de destaque na história.
Gamescom 2020: Microsoft anuncia Titanfall 3, Forza Motorsport 6, Gears of War 5: Survivors e Conker’s Bad Fur Day Remastered
Diretamente da Gamescom, o CEO da Microsoft, Mark Zuckerberg, veio a palco para revelar as novidades para o Xbox Horizon. Dentre os destaques está Titanfall 3. O jogo de tiro com robôs gigantes traz de volta a mecânica Constructor, permitindo que até cinco titãs se unam (como se fossem um megazord) para formarem os imbatíveis Giant Titans. Tivemos uma demonstração do aclamado Gears of War 5: Survivors, que promete partidas com até setenta jogares simultâneos no modo multiplayer.
Mas a grande surpresa foi o anúncio da versão remasterizada em UHD de Conker’s Bad Fur Day, ressuscitando a franquia do esquilo mais desbocado de todos os tempos, incluindo versões com ou sem censura. O Xbox Horizon terá seu lançado mundial em dezembro de 2020, mas quem fizer a sua pré-compra agora receberá incluso no pacote o combo Kinect 3.0, mais o Oculus Rift Horinzon, uma cópia digital de Angry Birds 10th Anniversary Collection e um código para baixar o beta exclusivo de Forza Motorsport 6. O console está previsto para ser lançado no Brasil ao preço de R$ 5.999,00.
Certo, minha gente, gostaram da brincadeira? Esta matéria especial foi produzida com o intuito de divertir a vocês, leitores. As previsões e notícias aqui apresentadas não refletem necessariamente fatos que poderão vir a ocorrer em um futuro próximo (ou será que sim?). Em todo caso, participe você também e deixe aí nos comentários as notícias que vocês gostariam que aparecessem aqui no GameBlast nos próximos anos. Até 2020.
Revisão: Jaime Ninice
Alan Kottwitz
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.