Em entrevista à Famitsu, Sakaguchi confirmou que Terra Battle será um RPG para smartphones, e que a pequena equipe por trás do jogo é formada por membros que trabalharam com a antiga Squaresoft.
Sakaguchi comenta sobre a diferença entre trabalhar com um pequeno time de desenvolvedores e lidar com grandes equipes de desenvolvimento:
Contando comigo, temos sete pessoas na equipe principal, o que me lembra da primeira geração de Final Fantasy. Isso é muito divertido. Na época, os primeiros estágios de produção consistiam em cerca de quatro pessoas trabalhando no projeto. Quando se trabalha nessa escala, a comunicação é ótima e ocorre rapidamente.A revista Famitsu comentou sobre a surpresa de Terra Battle ser um título para smartphones. Sakaguchi respondeu que a Mistwalker trabalhava originalmente em grandes projetos com empresas de hardware, algo que se tornou difícil com o tempo.
Ao ser questionado sobre seu estranho projeto, Party Wave, Sakaguchi afirma:
"Honestamente, as pessoas praticamente não compram Party Wave. Essa foi minha primeira vez trabalhando com smartphones, e eu aprendi, de verdade, sobre a distância entre aquilo que resulta em sucesso e aquilo que fracassa nessa área."Sobre Terra Battle, Sakaguchi afirmou que o jogo "começa em um mundo de fantasia, mas, na metade do caminho, ganha um forte ar sci-fi, e os jogadores lutarão em lugares como o espaço sideral."
Além disso, na primeira imagem oficial, podemos ver muitos personagens, e Sakaguchi garantiu que ainda existem outros, e que cada um deles terá uma história pessoal que irá se desenvolvendo conforme o jogador montar sua party:
"A partir destes personagens você montará sua party. Mas apenas disponibilizar imagens e habilidades não seria interessante, então nós criamos um perfil para cada um, algo que vocês poderão olhar com calma dentro do jogo. Todos eles possuem relacionamentos interpessoais, então, se você escolhe para sua party dois personagens que possuem um relacionamento, eles farão comentários sobre o passado, e isso será adicionado aos seus perfis."
Quando a revista Famitsu perguntou sobre o sistema do jogo, Sakaguchi foi misterioso e respondeu:
"Por enquanto, isso é um segredo. Contudo, eu posso dizer que havia planejado originalmente um jogo mais leve, mas após envolver pessoas que trabalharam em Final Fantasy, um hábito pessoal meu ganhou força e eu não consegui ficar com algo leve, então comecei a adicionar vários novos elementos."Por fim, Hironobu Sakaguchi comenta que gostaria de ver Terra Battle em consoles, tendo a versão para smartphones como um ponto de início. Sakaguchi afirmou que está trabalhando em "algo" com vários outros criadores.
Terra Battle será lançado em setembro deste ano para smartphones em geral.
Fonte: Siliconera