Com a proximidade de E3, mais informações sobre Metal Gear Solid V: Phantom Pain vão sendo divulgadas. Dessa vez Hideo Kojima, criador da série, falou sobre o "tamanho" de Phantom Pain.
De acordo com o produtor, o mapa do novo jogo será 200 vezes maior do que foi mostrado em Ground Zeroes. Para ilustrar seu comentário, Kojima mostrou um poster para que a diferença fosse visualizada.
Os pontos vermelhos na extrema direita são o tamanho de Ground Zeroes. O poster também faz a comparação com os outros jogos da série, usando os gráficos coloridos. Todo esse quadrado marrom e azul seria o tamanho de MGSV.
De acordo com Kojima, há um motivo para o cenário ser tão vasto. O tempo e o clima irão variar por conta própria, forçando cada jogador a escolher a melhor forma de cumprir a missão, baseado no meio que se encontra. Nesse ambiente mutável, lidar com esses fatores aleatórios acrescenta mais estratégia ao jogo.
Além dos comentários sobre o mapa, um pouco mais do gameplay foi mostrado. Para alegria geral de todos, as caixas voltaram. Confira no vídeo abaixo:
Fonte: Kotaku