Jogador de WoW atinge nível máximo sem escolher nenhuma das facções do jogo

Jogador de World of Warcraft decidiu chegar ao nível máximo com seu pandaren sem escolher entre Horda ou Aliança.

em 22/06/2014
World of Wacraft é um jogo com as mais variadas histórias. E não falo da lore do jogo, mas das histórias de seus jogadores, sejam feitos épicos ou atos que botem em cheque a sanidade do indivíduo. Aqui temos mais uma delas.


Os pandarens são a raça mais recente do jogo e, ao contrário de todas as outras, começam neutros e só por volta do nível 10 escolhem se entrarão para a Aliança ou para a Horda, através de uma missão. Mas um herói dentre os vários que moram em Azeroth decidiu percorrer o caminho mais longo, o da neutralidade.

O momento da glória
Doubleagent, nome do personagem, teve um trabalho complicado. Chegar até o nível máximo dessa forma não é nada fácil: a área inicial dos pandarens é totalmente isolada dos outros mapas — não se pode sair de lá enquanto não escolher um lado na guerra — e não existem mais missões depois do nível 10. Nem mesmo em dungeons é possível entrar, visto que é necessário ter uma facção para isso.

E como ele conseguiu então? Desde que começou com o plano, no lançamento de Mists of Pandaria, o jogador investiu em mineração e herbalismo, duas profissões de coleta que, de pouco em pouco, vão dando experiência ao personagem.

Nos fóruns do jogo, Doubleagent explica como foi a jornada e já avisa o próximo passo: pegar nível 100 quando a próxima expansão, Warlords of Draenor, chegar. Se mantendo neutro, é claro.

Fonte: Polygon

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.