Jogos de blocos
Em todas as cores! |
Geralmente, temos quatro botões de direção (também usados para trocar a dificuldade e a rapidez dos jogos), um botão Start, um botão Pause e um botão chamado Rotate. Baseado na função de rotacionar as peças no Tetris, ele é o verdadeiro botão de ação do portátil, no qual você usará para qualquer coisa que não seja se movimentar. Ainda temos um alto-falante para tocar alguns sons e, finalizando o conjunto, a inscrição “Brick Game: n games in 1”, onde n é um número natural suficientemente grande para não ser o número de jogos diferentes que temos dentro dele.
118 jogos diferentes cópias de Tetris
Estes quadradinhos já ganharam até emulador nos computadores |
Os outros jogos disponíveis são variações de jogos clássicos, aqueles que você já jogou no NES, no Master System ou no seu Nokia tijolão. Você pode se deliciar com o clássico Arkanoid (também conhecido como “o jogo que tem uma bolinha batendo nos blocos que vão sendo destruidos”), o lendário Snake (e sua cobrinha que cresce em uma linda progressão aritmética sem fim até ver você perder), o grande Frogger (em sua versão em que o sapo virou um quadrado e o tronco virou uma linha de quadrados) e até títulos com mecânicas mais convencionais como um de fórmula 1, um de tanques de guerra e um baseado no querido PONG.
Divertido e modificável
Falando assim, parece até que os Brick Games não fizeram a alegria das crianças desde quando chegaram em solo tupiniquim. É verdade que eles deviam muito em qualidade técnica para os seus concorrentes, mas, mesmo assim, divertiram todas as pessoas que, por qualquer que fosse o motivo, não podia ter um videogame que estava na moda. Com certeza a facilidade de encontrar em qualquer lugar e o baixo preço fizeram da minha infância (e de várias idas ao banheiro) momentos bem mais felizes.Um outro ponto interessante trazido por eles é que, por mais incrível que pareça, a sua partida era totalmente customizada. Geralmente, existem botões para trocar a velocidade do jogo (o que o deixa consideravelmente mais difícil) e o “level”, que pode ser identificado como fase ou dificuldade, dependendo do game. Além disso, as várias “cópias” dos títulos sempre trazem uma pequena mudança em jogabilidade e talvez apenas Tetris Axis superou a quantidade de modos que as combinações dos Brick Games podem disponibilizar neste clássico puzzle.
Quantos Brick Games você teve? Qual foi a sua melhor história com um deles? E seu maior recorde? Deixe seu comentário!
Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Vitor Nascimento
Capa: Vitor Nascimento