Jogamos

Análise: Junte pimentas em grupos de três em Pepper Panic Saga! (Social)

Ainda não se cansou dos jogos de puzzle da King? Se sua resposta for sim, prepare-se para Pepper Panic Saga , lançado para o Facebook na... (por Filipe Salles em 03/12/2013, via GameBlast)

Ainda não se cansou dos jogos de puzzle da King? Se sua resposta for sim, prepare-se para Pepper Panic Saga, lançado para o Facebook na esperança de manter a hegemonia dos jogos da empresa na rede social. Reciclando a velha fórmula utilizada em Candy Crush Saga, este título possui sutis diferenças em relação ao famigerado game.

Neste título, você controla um cão diferente dos outros. Ao invés de correr atrás de ossos, o protagonista está sempre atrás de pimentas, que são utilizadas como peças no jogo. Seu estilo também é bastante similar a outros jogos da King, com desenhos simples e descompromissados.

Candy Crush com pimentas

Para concluir as fases dispostas no jogo, é necessário cumprir um objetivo ao mesmo tempo em que é preciso obter a melhor pontuação possível para disputar com seus amigos. Novamente terá que unir três peças de cores semelhantes, porém, é nesse momento que Pepper Panic Saga se destaca dos outros títulos da King: ao fechar o trio, as três pimentas se unem em uma maior.
Para eliminar uma pimenta, é necessário aumentá-la de tamanho três vezes, o que culmina numa explosão que libera espaço e acaba aumentando em um nível todas as outras pimentas de mesma cor espalhadas pelo cenário. Tal mudança altera completamente a forma de jogar, visto que agora a maior preocupação não reside em fechar as três peças em si, mas explodir o máximo de pimentas possíveis. Detonar pimentas simultaneamente confere multiplicadores de pontos, necessários caso queira se tornar o maioral.

Será que vale a pena?

Este game poderia passar despercebido devido à sua semelhança com muitos outros jogos, porém uma sutil diferença faz com que sua dinâmica mude radicalmente, tornando-o atraente até mesmo para quem não aguenta mais ver doces no monitor. Como é de praxe nos títulos da King, mesmo sendo inspirado diretamente no Candy Crush, ele vem conseguindo ser bem sucedido na rede social, alcançando cerca de um milhão de usuários diários.
Não há muito o que se falar dos gráficos e sons deste jogo, apenas que seu estilo é similar ao de um desenho animado para televisão. Já a música é irrelevante, e o único som que realmente prestará atenção é o das pimentas explodindo em cadeia, que mais parecem fogos de artifício. Pepper Panic Saga consegue de maneira competente trazer elementos novos a um gênero que está ficando engessado a cada dia que passa, e acaba se tornando uma boa opção caso seja fã dos jogos de puzzle no Facebook.

Prós:

  • Usa a fórmula de Candy Crush Saga, mas com jogabilidade diferenciada que renova o defasado gênero;

Contras:

  • Um cachorro que caça pimentas. Não dava pra fazer melhor não, King?
Pepper Panic Saga – Android/iOS/Facebook – Nota Final: 7
Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Douglas Fernandes

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google