"É basicamente como um remake do jogo original. Os sistemas de batalhas foram alterados [nos outros remakes] e em Final Fantasy VI também será. Por exemplo, caçar monstros para passar de nível era um problema e as pessoas gastavam um tempão treinando. Agora na versão mobile o sistema de batalhas foi ajustado para que você não precise lutar tanto e possa aproveitar o jogo pelo que ele é."No começo do ano, foi lançada uma versão melhorada de Final Fantasy V (SNES) para smartphones com iOS e Android, e Final Fantasy IV: The After Years (Mobile) ganhará um remake também para estes sistemas e já está confirmado para a América.
Agora vem a melhor parte: o Kotaku perguntou ao Takashi se outros jogos poderiam ser lançados com o projeto Legacy (nome que a companhia deu a sequência de relançamentos para smartphones), como Final Fantasy VII, VIII, ou qualquer outro, e olha só o que ele respondeu:
"Nos estamos cientes de que temos milhares de fãs de Final Fantasy VII. Nós temos fãs deste jogo na nossa própria companhia. Se o projeto Legacy funcionar bem, nós gostaríamos sim de um dia trabalhar com o VII."Será que desta vez finalmente teremos o tão aguardado remake de Final Fantasy VII (PS)? Diga o que você acha nos comentários!