O jogo só sai oficialmente na terça-feira, dia 27, mas para os jogadores que fizeram a pré-compra do jogo, a aventura começava antes, durante a fase beta. Ou deveria ter começado. Isso porque os servidores do MMORPG parecem não ter aguentado o fluxo de usuários. Em pouco tempo, os fóruns estavam cheios de reclamações dos jogadores, que em muitos casos não conseguiram passar nem da tela inicial do jogo.
Com isso, Naoki Yoshida, diretor e produtor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, foi ao fórum oficial do jogo pedir desculpas pelo desempenho dos servidores.
“Pedimos sinceras desculpas pela inconveniência que isso está causando para todos durante esse período, mas gostaríamos de pedir pela sua cooperação constante para que este se torne um ambiente estável.”A Square Enix tomou algumas medidas para evitar um colapso maior, que resultou em restrições na criação de avatares, limitação no número de login dos usuários e manutenções de emergência, que deixaram o jogo offline por horas.
A preocupação dos fãs é de como as coisas ficarão após o lançamento oficial do jogo, se os servidores não sobreviveram nem a fase beta. O jeito é torcer para que a Square Enix resolva o problema.
Fonte: VideoGamer.com