Electronic Arts quer acabar de vez com a fama de empresa ruim; Presidente fala sobre mudanças

em 24/07/2013

Por dois anos seguidos a EA recebeu um título não muito bacana. A de pior empresa dos Estados Unidos . A empresa quer tirar essa má fama q... (por Alexandre Galvão em 24/07/2013, via GameBlast)

Por dois anos seguidos a EA recebeu um título não muito bacana. A de pior empresa dos Estados Unidos. A empresa quer tirar essa má fama que a persegue a tanto tempo e começou a ouvir os consumidores para que consiga alcançar esse objetivo.


Em uma entrevista, Frank Gibeau, presidente de marcas da EA, responsável pelas marcas Battlefield, Madden NFL, Need for Speed, The Sims e Star Wars: The Old Republic. Além dos estúdios subsidiados pela empresa, como DICE, BioWare, EA SportsPopCap Games, disse que a EA está querendo alterar algumas práticas de negócio. O objetivo é satisfazer seus consumidores. Uma das primeiras medidas tomadas foi a exclusão do online pass em seus jogos. A prática foi vista como um ponto negativo desde que foi implantado. Confira a declaração de Gibeau.

"Nós levamos isso muito a sério e queremos ver isso mudar. Nos últimos meses nós começamos a fazer alterações nas práticas de negócios que os jogadores claramente não gostavam. Na primavera, nós desistimos do nosso programa de 'online pass' para consoles, tanto da próxima como da atual geração. Ouvimos o feedback sobre SimCity e decidimos que The Sims 4 seria feito como uma experiência para um jogador e offline".

"Nós anunciamos algumas novas propriedades intelectuais na E3 e vamos revelar mais jogos novos nos próximos meses. Nós lançamos uma iniciativa para ajudar os jogadores na transição para os novos consoles. Queremos fazer o dia da mudança muito mais fácil, permitindo que os jogadores levem adiante suas realizações. E há muito mais por vir. A questão é que estamos ouvindo, e nós estamos mudando".

Siga o Blast nas Redes Sociais
Alexandre Galvão
Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege