Em uma entrevista, Frank Gibeau, presidente de marcas da EA, responsável pelas marcas Battlefield, Madden NFL, Need for Speed, The Sims e Star Wars: The Old Republic. Além dos estúdios subsidiados pela empresa, como DICE, BioWare, EA Sports e PopCap Games, disse que a EA está querendo alterar algumas práticas de negócio. O objetivo é satisfazer seus consumidores. Uma das primeiras medidas tomadas foi a exclusão do online pass em seus jogos. A prática foi vista como um ponto negativo desde que foi implantado. Confira a declaração de Gibeau.
"Nós levamos isso muito a sério e queremos ver isso mudar. Nos últimos meses nós começamos a fazer alterações nas práticas de negócios que os jogadores claramente não gostavam. Na primavera, nós desistimos do nosso programa de 'online pass' para consoles, tanto da próxima como da atual geração. Ouvimos o feedback sobre SimCity e decidimos que The Sims 4 seria feito como uma experiência para um jogador e offline".
"Nós anunciamos algumas novas propriedades intelectuais na E3 e vamos revelar mais jogos novos nos próximos meses. Nós lançamos uma iniciativa para ajudar os jogadores na transição para os novos consoles. Queremos fazer o dia da mudança muito mais fácil, permitindo que os jogadores levem adiante suas realizações. E há muito mais por vir. A questão é que estamos ouvindo, e nós estamos mudando".
Fonte: OuterSpace via Venture Beat