Revivendo os clássicos
Se o primeiro dia foi o dia da Nintendo e Microsoft, o segundo ficou marcado pelas visitas às third-parties. Começamos pela Capcom, onde jogamos Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destines no 3DS. Apesar de muitos terem ficado com um pé atrás quanto aos visuais tridimensionais, posso dizer que eles funcionam muito bem no portátil e também se equiparam bem aos sprites dos games passados da série. Depois disso, provamos o Ducktales Remastered. A nostalgia foi imediata, inclusive cantamos juntos o tema de abertura.De super-herois a guerras contemporâneas
Jogando um pouco de Scriblenauts: Unmasked. Aguardem pelo nosso Hands On em breve. |
De volta à Nintendo
No dia anterior, tivemos bastante tempo para aproveitar o pavilhão da Big N, mas, querendo ou não, ainda faltavam alguns títulos para testar. Começamos pelo Mario Kart 8: muito divertido, e que ainda inova com as mecânicas gravitacionais. Acredite, correr na parede e dirigir de cabeça para baixo é algo que todos vocês vão gostar de fazer. Donkey Kong Country: Tropical Freeze também nos deixou com água na boca. Não tínhamos a opção de jogar com Dixie Kong e também não entendemos a razão desse subtítulo, mas, ainda assim, nos divertimos bastante em dupla. Outro fato é que os visuais tiveram um grande salto em relação aos da versão de Wii. Outros títulos como The Wonderful 101 e Bayonetta 2 também foram testados e podemos dizer que eles merecem o devido respeito por agregarem muitas qualidades em suas marcas.The Wonderful 101 possui diversas combinações de comandos, além de uma criatividade absurda. |
Wind Waker HD também passou por nossas mãos. Se você (assim como nós) achava que Wind Waker para GameCube já era visualmente perfeito, saiba que a Nintendo arranjou sim um jeito de deixá-lo ainda mais lindo. Com opções de mirar pelo giroscópio do GamePad e aumento da velocidade do navio, com certeza será um grande lançamento. Bayonneta 2 também deu o que falar. Testamos os modos tradicional e o touchscreen, e esse último se mostrou bem intuitivo, mas deixa as batalhas absurdamente fáceis. Já podemos sugerir jogar com os controles convencionais. E o que dizer de Super Mario 3D World? Bem divertido, sobretudo em grupo. Ainda assim, testamos jogá-lo no singleplayer e o jogo continua agradável. Não sabemos se esse Mario 3D atenderá às nossas expectativas, mas é com certeza um best-seller do Wii U.
O PS4 recebe nossas impressões digitais
O controle do PS4 ajudou a tornar essa experiência incrível. Há mais volume no controle, o que o deixou mais confortável e, ainda assim, muito mais leve do que o GamePad do Wii U. A touchpad não respondeu tão bem quanto imaginei, foi difícil diferenciar os golpes especiais do meu personagem por conta disso. O painel é clicável, e foi bom notar que há vários pontos para pressioná-lo, o que dá margem a várias opções de jogo. Em suma, o PS4 nos cativou bastante!
Cosplayers e muita diversão ao longo do dia e conclusões sobre a feira
Também não poderiam faltar os costumeiros cosplayers nesta E3. Eram Booth Babes, fãs fantasiados e até grupos brasileiros de que comédia estavam presentes neste evento. Abaixo algumas fotos sobre, mas esperem ainda por uma matéria especial contendo muito mais sobre este universo.Rito, Link e cosplayers de todos os tipos fazem uma visitinha ao evento. |
Muitas Booth Babes nos estandes para animar ainda mais o visual do evento |
Fechando o dia ao som de Hyrule ao redor da natureza
Ao sairmos da E3, fomos a um outro evento especial, o concerto The Legend of Zelda: Symphony of the Goddesses, realizado no Greek Theatre, localizado na avenida N Vermont Ave, ainda na cidade de Los Angeles, CA. Este teatro à céu aberto tem um diferencial por guardar as características dos teatros gregos antigos, com um meio círculo em volta do palco, elevação progressiva e muitas árvores e vegetação por entre suas áreas, local ideal para um concerto de Zelda por possuir muita das características que envolvem a natureza na série.Partindo para a apresentação, o grande show contou com diversos clássicos, entre eles medleys de diversos jogos da franquia. A orquestra tocou muitos dos grandes sucessos da série como dos jogos The Legend of Zelda: Link's Awakening, Spirit Tracks, Ocarina of Time, Wind Waker, Skyward Sword, entre outros. A surpresa ficou por conta dos arranjos musicais muito bem feitos e que contou com diversos solos e movimentos melódicos não tão rígidos, mas remetentes aos temas.
No local também ocorreram diversos StreetPass e a garotada entrou no clima do "alfacinho verde" com seus 3DS e luzes verdes piscando. Também estavam à venda camisas e pôsteres do evento, muitos concorridos por sinal. Aguarde por uma matéria especial sobre este concerto em breve no Nintendo Blast.
Tivemos um dia cansativo depois de muito trabalho na feira e com os compromissos marcados, mas ganhamos um sorriso no rosto após diversas conquistas, encontros e entrevistas realizadas. O último dia da E3 se aproxima e iremos trazer ainda mais novidades e tudo o que pudermos espremer das estandes que estiverem por lá. Até logo!
Colaboração, edição e revisão: Jaime Ninice
Edição de vídeo: Pablo Montenegro
Capa: Douglas Fernandes
Edição de vídeo: Pablo Montenegro
Capa: Douglas Fernandes
Confira os outros capítulos deste Blast Log sobre a E3 2013:
Blast Log 1: Os preparativos para a E3 2013: credenciais, compras e reunião de abertura
Blast Log 2: O dia das conferências pré-E3 2013: as aventuras e tudo o que vimos nas primeiras apresentações
Blast Log 3: Nintendo Direct e o primeiro dia da E3: colocando as mãos nas novidades da feira
Blast Log 5: Dia final de E3: Fomos conferir as novidades que faltavam e contamos tudo, e um pouco mais
Blast Log 2: O dia das conferências pré-E3 2013: as aventuras e tudo o que vimos nas primeiras apresentações
Blast Log 3: Nintendo Direct e o primeiro dia da E3: colocando as mãos nas novidades da feira
Blast Log 5: Dia final de E3: Fomos conferir as novidades que faltavam e contamos tudo, e um pouco mais