Para quem não se lembra, o primeiro Fez recebeu uma exclusividade temporária no Xbox 360 e a experiência do desenvolvedor em relação à gigante Microsoft não foi das melhores. Após o lançamento do jogo, Phil Fish precisou lançar uma atualização para resolver alguns bugs, mas tal atualização corrompeu jogos salvos de alguns usuários e a Microsoft resolveu retirar o jogo. Para solucionar a questão, Phil deveria pagar outra certificação, o que tornaria o negócio muito caro. Sendo assim, o jogo ficou como estava.
Durante a última E3, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de junho, ele mostrou claramente não estar interessado no console da Microsoft e enalteceu o trabalho da Sony. Mesmo depois das alterações efetuadas no Xbox One, Phil continuou com o mesmo discurso.
Em e-mail trocado com o site Polygon, Phil Fish disse que a Sony parece estar fazendo tudo direito, mas que é cedo para dizer o que acontecerá.
"O PS4 está fazendo tudo direito, o que é estranho em uma grande corporação. Mas existem pessoas na Sony que querem fazer algo bom", disse Phil.
Sobre o jogo, ele ainda não disse muita coisa, mas tentou explicar dizendo que Fez 2 é para Fez1 como Zelda 2 é para Zelda 1, mas mais diferente.