Atlus diz que falência da controladora Index não prejudicará seus jogos e projetos

em 28/06/2013

Em resposta a um questionamento do portal Kotaku, a Atlus diz que o pedido de falência da Index Corporation, gigante do entretenimento e ... (por Lucas Palma Mistrello em 28/06/2013, via GameBlast)


Em resposta a um questionamento do portal Kotaku, a Atlus diz que o pedido de falência da Index Corporation, gigante do entretenimento e sua controladora, não afetará seus trabalhos. Como noticiamos ontem, a Index, que já estava sobre investigação acerca de fraudes financeiras no Japão, abriu um pedido de falência em seu país natal. Esta empresa, por sua vez, é dona de estúdios de animação, cinematográfico e de jogos, dentre eles a Atlus. Veja a nota:
No momento, as marcas Index Digital Midia e a Atlus não foram afetadas pelos procedimentos financeiros feitos pela Index Corporation no Japão. Nós continuamos em nossos trabalhos e negócios cotidianos como normalmente. Shin Megami Tensei IV e Dragon's Crow continuarão a ser lançados em 16 de julho e 6 agosto, respectivamente, e estamos licenciando e publicando títulos de outras desenvolvedoras como R.I.P.D.: The Game e Daylight. Nós gostaríamos de agradecer a todos nossos fãs pelo enorme apoio. 


A Index Digital Media era a antiga Atlus USA, e a Atlus é o estúdio original do Japão. E lá pela terra do sol nascente, a resposta foi a seguinte:
"O conteúdo adicional que está sendo feito para Shin Megami Tensei IV, além da versão física e demonstração de Etrian Odyssey: Millennium Girl, continuam em produção."
A desenvolvedora se pronunciou também pelo twitter da série Persona:
"Sentimos muito ter preocupado a vocês, fãs. Estamos trabalhando duro para lançar jogos divertidos a todos e queremos que vocês acreditem nisso. A Atlus viverá para sempre!" 
Os projetos confirmados por ela são: a localização nos EUA de um jogo já lançado no Japão, lançamento de um jogo já em estágio muito avançado de desenvolvimento, disponibilização de DLC, e edição de física de outro jogo já lançado. Todos trabalhos que podem ser concluídos a curto prazo, e caso interrompidos podem causar ainda mais prejuízos. Por enquanto ainda não houve informações sobre os outros projetos mais distantes, como o aguardado Shin Megami Tensei X Fire Emblem (Wii U). O processo de falência leva e tempo e pode, ou não, levar à liqüidação da empresa e suas subsidiárias, vamos torcer.

Fonte: Kotaku


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.