Está vendo essa tela acima tão rotineira em jogos da Electronic Arts? Então, se como esse que vos escreve você também odiava a obrigatoriedade de inserir um código para jogar seu título favorito online tenho boas notícias. A EA Games não mais vai utilizar o sistema de "passes online".
Para aqueles que estiveram hibernando ou não compraram jogos da Activision, EA Games e Ubisoft pelo menos nos últimos três anos aqui vai uma rápida explicação: o sistema de "passes online" (ou simplesmente Online Pass) é método pelo qual as grandes publishers encontraram de restringir a compra e venda de jogos usados. Como acontecia com os antigos serial number é necessário inserir um código especial que acompanha o produto para desfrutar de todos os recursos que determinado título oferece. Se perdesse esse código ou comprasse um jogo de segunda mão o novo dono do título era obrigado a pagar uma taxa extra para acessar os modos online.
Em comunicado ao site VentureBeat, John Reseburg, diretor de comunicações corporativas da Electronic Arts, surpreendeu a todos ao dizer que a prática será descontinuada pela empresa. Segundo ele, o sistema de "passes online" foi "lançado como um esforço para reunir uma seleção completa de conteúdo e serviços online," no entanto, "muitos jogadores não responderam ao formato". O executivo ainda afirma que a decisão foi tomada após ouvir feedback de seus consumidores que nunca aceitaram muito bem a prática da empresa.
Para aqueles que estiveram hibernando ou não compraram jogos da Activision, EA Games e Ubisoft pelo menos nos últimos três anos aqui vai uma rápida explicação: o sistema de "passes online" (ou simplesmente Online Pass) é método pelo qual as grandes publishers encontraram de restringir a compra e venda de jogos usados. Como acontecia com os antigos serial number é necessário inserir um código especial que acompanha o produto para desfrutar de todos os recursos que determinado título oferece. Se perdesse esse código ou comprasse um jogo de segunda mão o novo dono do título era obrigado a pagar uma taxa extra para acessar os modos online.
Em comunicado ao site VentureBeat, John Reseburg, diretor de comunicações corporativas da Electronic Arts, surpreendeu a todos ao dizer que a prática será descontinuada pela empresa. Segundo ele, o sistema de "passes online" foi "lançado como um esforço para reunir uma seleção completa de conteúdo e serviços online," no entanto, "muitos jogadores não responderam ao formato". O executivo ainda afirma que a decisão foi tomada após ouvir feedback de seus consumidores que nunca aceitaram muito bem a prática da empresa.