A ideia da protagonista do título ser uma mulher veio de Suda51. Ele gostou da experiência vista em Lollipop Chainsaw (PS3/X360) e queria trabalhar com outra personagem feminina. O novo jogo mesclará os estilos das duas produtoras: o hack'n'slash da Grasshopper e RPG da GungHo.
O projeto ainda está em estágio de pré-produção, tanto que os primeiros conceitos começaram em novembro do ano passado. Kazuki Morishita, CEO da GungHO, não confirmou para quais plataformas o título será lançado, mas por estar no início, possivelmente só veremos quando o PlayStation 4 e o sucessor do Xbox 360 forem lançados. Questionados sobre os interesses das equipes nos novos consoles, Goichi Suda disse que gosta de todos. Morishita disse que ainda não sabe muito sobre o sucessor do Xbox 360, citou que as especificações do PlayStation 4, aliadas à capacidade online são interessantes para a equipe, e que gosta do Wii U porque é da Nintendo.
O novo título usará a Unreal Engine, mas Suda51 não confirmou se é a UE3 ou UE4. Uma das imagens divulgadas do jogo (que você vê abaixo) apresenta um estilo monocromático com vermelho, lembrando muito o visual de Killer 7 (GC), mas Morishita disse que veremos outras cores, não somente preto e vermelho. Suda afirmou que o vermelho escuro da imagem significa que alguma coisa louca está acontecendo no local, sendo basicamente um mundo diferente do outro lado. O CEO da Grasshopper afirmou que o local onde o jogo se passa é um país que realmente existe, que mescla a cultura ocidental com o Japão, porém, ele não revelou que país foi a inspiração para o título.
Por fim, Suda51 disse que mais detalhes serão revelados em breve e que talvez veremos novidades na E3 deste ano. Já estamos aguardando as loucuras do novo título de Suda.
Fonte: Siliconera