Quem é Sarah?
Dreaming Sarah é um jogo independente brasileiro em desenvolvimento pela equipe de um homem só da Asteristic. É um projeto antigo de um fã de jogos eletrônicos que decidiu passar para o outro lado da força no longínquo ano de 2009, mas que apenas no fim de 2012 decidiu botar a ideia pra frente.O jogo é um adventure 2D de plataforma nos mesmos moldes de jogos clássicos como Metroid e Castlevania. De modo que será necessário explorar vários mundos em busca itens mágicos e novas habilidades que ajudem a pequena Sarah a explorar o seu gigantesco mundo imaginário.
Segundo seu criador, o principal diferencial do game será sua interatividade, mais voltado pra seu lado adventure. Será possível conversar com várias pessoas, ajudar personagens que precisem de ajuda e coisas do tipo. Nesse sentido o game se assemelha com alguns clássicos do RPG Marker como To The Moon e Yume Nikki — esse último como a principal fonte de inspiração do autor.
Ela não está morta, apenas dorme
O título até pode assustar, mas ele condiz com a realidade de Sarah. O mundo dos sonhos onde nossa heroína vai viver uma grande jornada está mais para um grande pesadelo. Na realidade Sarah sofreu um grave acidente, e entrou em coma profundo. Por isso, ela está presa nos próprios sonhos, buscando um meio de sair de lá.
Se isso é um sonho imagine os pesadelos... |
Apesar do autor confirmar que o enredo do game não se aprofunda muito nessa questão ele garante que não será uma aventura nem um pouco linear, e cada sonho e o que acontece neles ficará a mercê de quem estiver jogando. Existe ainda a possibilidade de múltiplos finais, e ao imaginarmos o que pode acontecer no pior do casos, logo vem a tona que a vida da protagonista vai estar na mão dos jogadores.
Como posso Ajudar?
O projeto do André Chagas por enquanto é um sonho não tão distante, mas que precisa de uma ajudinha básica para que se torne realidade. O rapaz inciou uma campanha no site brasileiro de crowdfunding (vulgo financiamento coletivo) catarse para tentar levantar a grana que falta pra seguir com o desenvolvimento. No momento que essa matéria está sendo publicada o nosso amigo já levantou em doze dias cerca de R$ 1400 dos 5000 necessários para alcançar a meta.
Já para aqueles que a grana está curta no momento, outro meio de ajudar o projeto é deixando um voto positivo no Steam Greenlight. Caso o jogo entre no Steam, todos aqueles que ajudarem na campanha de financiamento ganharão KEYS pra baixá-lo por lá. Quem sabe ainda com a grande visibilidade da loja virtual da Valve o game não encontra uma patrocinador gringo?
Revisão: Leandro Fernandes