Anunciado no último Video Game Awards,
The Phantom Pain é um dos maiores mistérios dos últimos tempos na indústria de videogames. Apesar de tudo apontar para que ele seja
Metal Gear Solid V, ainda há os que creem que isso nada mais é uma campanha de Hideo Kojima para promover Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Enfim, nada será oficializado até a realização da Game Developers Conference, que ocorrerá entre os dias 25 e 29 de março, quando finalmente saberemos do que se trata The Phantom Pain.
Vale lembrar que no mesmo evento irá acontecer o anúncio de Battlefield 4 e a reaparição do PlayStation 4, então o fim de março promete.
Abaixo, confira uma entrevista de Geoff Keighley, o apresentador da Spike TV, com "Joakim Mogren", que se diz CEO do Moby Dick Studio (estúdio responsável por The Phantom Pain):
Na entrevista, Geoff pergunta se The Phantom Pain será lançado para os consoles da próxima geração, mas Joakim diz que infelizmente não pode confirmar isso. Geoff então questiona sobre o que será visto do título na GDC, e Joakim diz que um novo trailer será mostrado. Por fim, para não perder a viagem, Joakim mostra imagens de The Phantom Pain no iPad e Geoff nota que nelas há o logo da FOX Engine, a mesma mecânica que será usada em MGS: Ground Zeroes. Como se nada fosse combinado, Joakim se espanta e a entrevista se encerra.
Joakim usa uma faixa na cabeça semelhante a de um dos personagens que aparecem na cena do hospital em The Phantom Pain. "Joakim" é um anagrama de "Kojima", enquanto "Mogren" pode querer dizer "Ogre", fazendo referência a um projeto do cabeça de Metal Gear, "Project Ogre". Rumores apontam que o homem enfaixado na verdade é Cliff Bleszinski, um dos responsáveis por Gears of War. Será que vem por aí uma parceria entre CliffyB e Hideo Kojima?
Fonte: Gematsu