Transcendendo a luz e as trevas
Qualquer pessoa que veja quais são os três tipos de keyblades ficaria um tanto quanto curioso ao ver que este último citado é completamente diferente dos outros dois. Quer dizer, o que raios seria “keyblade do coração”? Bem, as peculiaridades desta arma não acabam aqui. Visualmente ela é muito semelhante a uma keyblade comum, até você notar que a sua base não possui uma keychain (a corrente que fica na base da keyblade e permite que ela altere de forma). Isso significa que esta forma é absoluta e não pode ser mudada. Não se sabe se isso é algo bom ou ruim, visto que até a própria χ-blade - a primeira keyblade, conectada ao próprio Kingdom Hearts - possuí uma keychain.Outra característica notável desta arma é que, enquanto as keyblades de luz e trevas possuem afinidades aos seus respectivos elementos, a keyblade dos corações pode controlar o equilíbrio de luz e trevas dentro do coração de qualquer pessoa, podendo inclusive retirar-lhe o coração do corpo. Essas características tornam dessa arma extremamente perigosa, pois nas mãos de qualquer pessoa com más intenções poderia causar um caos desordenado – embora esta capacidade de remover corações já tenha sido mostrada com keyblades da luz na mão de mestres experientes, como Master Xehanort.
Modo de preparo
Diferente das keyblades comuns, esta não é tão simples de se conseguir como simplesmente colocar uma keychain – já que, afinal, ela nem possui uma. Para criar uma keyblade de corações, é preciso unir os corações das Sete Princesas de Luz presentes na trama de Kingdom Hearts (PS2), e o poder conjunto delas será capaz de desencadear na criação desta arma – que ironicamente possui um design enegrecido, mesmo considerando sua origem banhada em luz. Infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista) o vilão não conseguiu concluir a arma e usou apenas seis corações. Sim, esta versão que lhes apresento é incompleta.E Riku nem imaginava que estava sob influência de uma entidade superior. |
“Mas pra que tanto trabalho só para criar uma keyblade?”, podem se perguntar, e a resposta é que ela permite ao seu portador alcançar ao próprio Kingdom Hearts e seu poder e conhecimento ilimitados. Foi para este propósito que Ansem, o Perseguidor das Trevas, doutrinou Riku em seu caminho sombrio para que recolhesse os corações e forjasse essa arma inigualável, e ainda assim, seu poder não foi total.
Uma curiosidade interessante é que este tipo de keyblade não existia antes dos eventos da Keyblade War, o que explica a necessidade de sete pedaços de luz para criar essa arma e talvez exponha porque ela pode alcançar ao próprio Coração dos Reinos: ela é um fragmento da própria χ-blade, e talvez a chave-lâmina original também seja uma keyblade de coração. Mas se este é o caso, por que ela possui uma keychain? Bem, talvez estas sejam perguntas para serem respondidas em um futuro jogo!
É possível ver o próprio Kingdom Hearts além da Door to Light. |
Como podem ver, ainda existem muitos mistérios a serem resolvidos no universo de Kingdom Hearts. Para mim é estranho terem criado um novo tipo de keyblade como esta e só a utilizarem brevemente durante um dos jogos. Será que ela ainda vai ter algum papel no decorrer da série? Será que essa é a única maneira de criar uma keyblade de coração? Deixem suas opiniões nos comentários!
Revisão: Gabriel Toschi