E nos EUA, presidente Obama solicita pesquisa relacionando videogames, violência e a mídia

em 18/01/2013

Um fato novo envolvendo videogames, violência, e também a mídia, surge por iniciativa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O pr... (por Alexandre Galvão em 18/01/2013, via GameBlast)

Um fato novo envolvendo videogames, violência, e também a mídia, surge por iniciativa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O presidente apelou para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos para realizar uma pesquisa relacionando videogames, mídia e a violência. A seguir há algumas das recomendações pedidas por Obama na pesquisa que deve custar cerca de US$10 milhões dos cofres do governo norte-americano.
"Se há mesmo algo que podemos fazer para reduzir essa violência, se uma vida puder ser salva, então temos a obrigação de tentar. Eu vou colocar tudo o que posso para isso, mas eu digo que a única maneira de mudar é se o povo dos EUA exigir".

"Junto com a nossa liberdade de viver nossas vidas como queremos, vem a obrigação de permitir que outros façam o mesmo. Nós não vivemos em isolamento. Nós vivemos em uma sociedade, um governo e um povo. Somos responsáveis ​​uns pelos outros".
É um assunto que pode render mais "pano pra manga" sobre o o assunto games e violência.

Fonte: Omelete
Siga o Blast nas Redes Sociais
Alexandre Galvão
Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege