Scott Pilgrim contra o Mundo
Scott Pilgrim não poderia ser mais canadense, até porque o seu criador, o cartunista Bryan Lee O'Malley, também é canadense e não faria um personagem americano, não é verdade? É melhor dessa forma, pois nem todo "mocinho" tem de vir da "Terra do Tio Sam". O próprio nome de Scott foi dado em homenagem a uma banda do Canadá que O'Malley gosta muito, chamada Plumtree, que toca uma de suas músicas favoritas, intitulada "Scott Pilgrim".Scott teve a sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos, fazendo um considerável sucesso, não apenas com o público canadense, e só depois recebeu uma versão cinematográfica (onde ele é interpretado pelo ator canadense Michael Cera) e outra para os videogames (PS3 e X360). Ambas possuem o mesmo título: Scott Pilgrim vs. the World (acréscimo de The Game, no caso do videogame).
O filme é excelente e Michael Cera fez um ótimo trabalho |
Rickenbacker 4003 Fireglo: agora O'Malley já tem grana para realizar seu sonho |
Beijos e KOs
O apaixonado herói canadense desse perfil é todo baseado nos jogos dos anos 1990, principalmente quanto aos seus golpes e habilidades. As maiores referências são Street Fighter, quando ele usa o Tatsumaki e o Hadouken, e Streets of Rage, pelo estilo de luta muito parecido com o beat 'em up da Sega, com direito a corridas com trombada, segurar adversários para dar joelhadas e voadoras.Tatsumaki Senpukiaku: você pronuncia como? |
1. Matthew Patel;
2. Lucas Lee;
3. Todd Ingram;
4. Roxanne "Roxie" Richter;
5 e 6. Kyle & Ken Katayanagi;
7. Gideon Gordon Graves.
Como é que a Ramona Flowers escolhia namorado mesmo? |
Esse Scott de bobo não tem nada |
Scott Pilgrim é protagonista de histórias em quadrinhos que ganhou seu próprio filme e jogo de videogame. Em se tratando do game, dificilmente encontraremos um personagem que faça tantas boas referências aos jogos da era 8 e 16 bits, dos consoles dos anos 1990. Os jogadores veteranos podem comemorar, pois eles têm um verdadeiro herói para exaltar e fazê-los relembrar dos bons tempos de jogatina em locadora e controles debaixo da camisa. E você, caro leitor, já curtiu alguma das obras em que Scott aparece? Deixe o seu comentário.
Revisão: Bruno Nominato